envie um sms, um recado, um alô.
Liga, você sabe o número! Eu sei que sabe.
Mande uma carta, um bilhete.
Ou peça ao vento que leve as suas palavras.
Faça uma visita surpresa.
Não acredite nessa bobagem de olhar,
olhares não dizem nada, só insinuam. E muito mal por sinal.
As palavras quando saem pela boca, são os pensamentos
se transformando em realidade.
Não espere que o outro adivinhe, isso pode nunca
acontecer. Não espere até você ter certeza, isso
também pode nunca acontecer.
Ninguém tem certeza se ama. Se tivesse, não
existiria o divórcio, nem os filmes românticos.
Mas ainda assim, envie um sms, um recado, uma carta, seja bobo, mande flores...
___________________________________________________________
Isso ai não vale só pra amor. Vale pra carinho, pra amizade, enfim...
Quem não gosta de receber uma mensagem no meio do dia, quando menos espera? Ou uma ligação de um amigo querido? Uma visita inesperada...Demonstrações pequenas de carinho e de amor que valem muito.
O que eu vejo hoje é uma cultura do cada um por si. Muitas pessoas são amarguradas, são egoístas e egocêntricas. Mal conseguem enxergar as pessoas ao redor. Ficam esperando o outro procurar. Eu mesmo ja tive atitudes assim.
Não sei quantas vezes eu ja ouvi a frase: "Eu não corro atrás de ninguém".
A pessoa que procura a outra, hoje é vista como fraca, quando deveria ser o contrário. É preciso muito mais corágem pra abandonar o orgulho.
A grande verdade é que todo mundo quer ser amado, mas poucos estão dispostos a largar o orgulho e amar. Querem primeiro se certificar de que o outro o ama. Ninguém quer se arriscar, todos querem um "investimento seguro" e ai acaba ficando "elas por elas" e todo mundo choramingando falta de amor.
Dizem que devemos amar a nós mesmos primeiro. Certo, mas eu não consigo isso por muito tempo. Simplesmente não consigo processar. Por que, qual o sentido disso? Entendo a importância, claro, mas hoje existe um exagero nesse conceito. O amor próprio é supervalorizado na nossa cultura.
Quer dizer..eu ja sou eu mesmo, nasci comigo mesmo e vou morrer comigo mesmo. Não tem nada de espetacular em eu me amar. E nem é tão desafiador também..
Eu preciso é amar os outros. E amar verdadeiramente, sem deixar outros interesses influenciarem nisso. E preciso ser amado pelos outros. Preciso sentir isso, e não me envergonho em dizer.
Abraço.