terça-feira, 30 de setembro de 2014

Solteirice

De vez em quando alguém me pergunta: porque você não namora? Porque não tenta encontrar alguém pra namorar? Porque não sai, não tenta conhecer alguém? Você precisa se apaixonar, etc...

Não sei se ainda acredito que isso seja possível. 

Não que eu não seja capaz de gostar de alguém a ponto de querer namorar. Muitas vezes penso a respeito, mas não sei se eu conseguiria manter uma relação assim, e também não tenho certeza se é desta forma que funciona, "encontrar alguém", como se fosse encontrar uma coisa em algum lugar.
Até parece que esquecem que existe uma segunda pessoa nessa história. rsrsrs

Na verdade eu não estou buscando. E é isso que surpreende as pessoas. Muita gente não entende como eu posso não estar procurando alguém. Acho isso engraçado!

Eu admiro e as vezes até invejo quem possui esta habilidade de se apaixonar e se entregar tão facilmente e mais ainda quem consegue manter um relacionamento por bastante tempo. 

Mas não sei se eu tenho este "perfil". rsrsrsrs...

Por outro lado, será que o tempo junto é o quesito correto pra se avaliar uma relação? Talvez a qualidade do tempo que se passa junto é que devesse ser avaliada e não a quantidade de tempo.

Tenho a impressão de que muitos casais apenas se "acostumam" um com o outro e depois não conseguem mais sair daquilo. Eu não quero isso!

Ou talvez, eu é que tenha me acostumado a ficar solteiro e não consigo mais sair disso. 

Enfim... Eu entendo bulhufas a respeito de namoro e escrever a respeito não está me ajudando.
Talvez tenham razão, quem sabe praticar ajude mais que escrever...

hahahaha!!

Abraço!







sexta-feira, 11 de abril de 2014

Bobagem da madrugada

Eu tenho 14 posts no blog, com esse são 15. Mas no meu computador tenho mais de 60 textos salvos. Na maioria são curtos ou inacabados.

Estava relendo estes textos hoje. Eu geralmente escrevo de madrugada e acho que por isso alguns acabam sendo bem emotivos. Eu gosto muito de alguns, outros me fazem rir e outros eu não gosto de ler, seja por achar que não escrevi bem ou pelo assunto parecer muito idiota agora. É interessante ver como um assunto que me incomodava um ano atrás, hoje parece uma grande bobagem.

Enfim, a bobagem desta madrugada tem a ver com tempo. Aliás, este assunto está presente em várias coisas que eu escrevi. Provavelmente porque é um assunto que me atormenta muito. Não a passagem do tempo em si, mas a dúvida se estou aproveitando o meu tempo nesta vida do jeito que eu gostaria.

Acho que todo mundo tem um pouco de dúvida sobre isso. É muito difícil você saber se está fazendo as coisas que realmente gostaria com o seu tempo. Será que alguém consegue sinceramente ter essa certeza? Eu duvidaria se alguém me dissesse que tem certeza disso, aliás, pessoas com muitas certezas são sempre suspeitas eu acho... rsrsrs.

No fim o tempo vai passar de qualquer maneira, e independente do que eu faça com ele algumas dúvidas vão me acompanhar sempre. Acho que o nosso desafio é esse, conviver com as dúvidas, tomar decisões e seguir em frente.

E a madrugada avança... Será que daqui a um ano isso ainda vai me aborrecer? Rsrsrs.

Abraço.