Não sei explicar porque, mas parece que eu percebi que a vida é muito simples.
No fim das contas, os meus sentimentos são só os meus sentimentos. A vida continua apesar deles. Eu já me senti triste um milhão de vezes e sempre passou. Já me senti bravo, irritado, fiquei impaciente, constrangido, indeciso e ainda fico e ainda vou ficar mais um milhão de vezes, e sempre vai passar.
Eu também já amei já me apaixonei, ou pelo menos acredito. Já tive amigos e melhores amigos e outros melhores amigos, jurei que era pra vida toda e sempre passa e passa de novo, mesmo quando eu juro que dessa vez é pra vida toda.
E é provável que vou continuar amando e acreditando que é pra vida toda. Porque este sou eu. Eu não sou uma pessoa tão prática assim. rsrsrs
Mas ainda assim, viver é simples quando você sabe que vai se sentir triste, que vai se sentir alegre, que vai rir, chorar se apaixonar e que tudo, tudo vai passar. Mesmo quando parecer que não vai passar, vai passar.
Você aprende a ter paciência com a vida, com as pessoas e com você mesmo. Valoriza os momentos, porque eles vão passar. Valoriza as pessoas, não com a ilusão egoísta de que elas precisam ficar, mas sabendo que a escolha é delas e muitas vão passar, assim como você passou para tantas, então você simplesmente aproveita enquanto elas estão. E valoriza mais ainda aquelas que ficam.
Você percebe que a opinião dos outros é só a opinião dos outros, e que a tua opinião sobre os outros também pouco importa. Você pode até não concordar, mas os outros, vão continuar sendo os outros, e o que realmente têm valor é a tua opinião sobre você mesmo. Você lembra de todas as coisas boas que já viveu e pensa em todas as coisas boas que ainda pode viver e nessa hora você sabe que vale a pena. E você vive e ama a sua vida, sabendo que também vai passar...
Abraço!
Nenhum comentário:
Postar um comentário